quarta-feira, 28 de abril de 2010

Caminhar ou correr?


Hoje, mudo um pouco a minha postagem, e falo sobre saúde. Em uma das nossas aulas de Ed.Física a professora lançou a pergunta : O que é melhor, caminhada ou corrida? E para resposta, ela nos mandou experimentar os dois, assim fomos correr e caminhar. Eis as minhas conclusões: Correr é ótimo,sim, para aquelas pessoas que já tem um bom tipo físico, que são adeptas aos exercícios e etc. Na corrida, percebemos todo o nosso corpo movimentando-se em todos os sentidos.
Já a caminhada é indicada para todas as pessoas desde crianças a idosos, indicada para prevenção de doenças tanto física como mental.
Agora, na minha experiência, prefiro a caminhada, até porque para quem é preguiçosa, né? Sendo que também me senti melhor caminhando, já que ao correr, senti palpitações e fiquei cansada muito rápido. A caminhada me fez manter o fluxo de respiração correto e etc. Caminhada é a minha preferida. Claro que tudo isso com roupa adequada, sempre bebendo água...
E você o que prefere ??

( Elizabethy Siqueira, 1° E.M "A", Escola de Referência em Ensino Médio: Professora Carlota Breckenfeld, Professora: Regina Coeli).

Nenhum comentário:

Postar um comentário