sábado, 10 de abril de 2010

Saudade

Podem-se dar muitas definições para tal palavra. Em dicionários ela pode significar muitas coisas. Mas e na nossa vida?
Saudade uma tão pequena palavra que muda tudo, eu passei a sentir saudade, quando percebi que a vida só tem sentido quando damos sentido a ela.
Esse sentimento que só alguns podem explicar. Não, explicar não, que só alguns podem tentar traduzir. Muitas pessoas tentam falar de tal situação, tentam usar as mais belas palavras. E nada conseguem. Mas existem aquelas pessoas que sem nem falar, dizem tudo. Eu particularmente digo assim: Saudade é aquilo que quando sentimos a primeira vez não sabemos o que é. Saudade é aquilo que se você não esperar calmamente que ela diminua você chega a fazer as maiores burrices, ou loucuras.
Mas é ela, aquela que chega sem que esperemos, que afeta nosso coração, nossa alma, nossa mente, nosso corpo. E você sente aquele enorme buraco, sente aquela vontade de correr, gritar... Ás vezes até faz isso, mas não resolve.
Ai você procura motivos para ter saudade, e você encontra. Alguns que parecem fúteis, mas que se você prestar atenção são exatamente eles que mudaram a sua vida.
A saudade dói e você quer arrancar do peito a dor.. Mas quando consegue esquecer um pouquinho, ai você percebe que às vezes é tão bom sentir saudade. Ela te faz repensar, ver, acreditar que sua vida valeu à pena, e ainda ensina que você pode fazer com que ela seja cada vez melhor. Seguindo alguns passos.
Definitivamente saudade é... É... Saudade.
Aquilo que se sente e nem se sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário